terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Seis mães de quadrigêmeos falam sobre a maternidade múltipla, seus desafios e suas alegrias.

Não tínhamos nada em comum, não frequentávamos a mesma turma, nem o mesmo clube, algumas moravam em outras cidades e dificilmente nos encontraríamos pela vida, se não fosse a surpresa que tivemos de nos tornarmos mães de QUADRIGÊMEOS! 
Cada uma com a sua história, cada uma em seu momento, com seus medos, suas dúvidas, inseguranças e alegrias, mas todas com o mesmo objetivo: aprender, conhecer outras mães, dividir um pouco as histórias, encontrar alguém que pudesse nos compreender, enfim, falar com “gente como a gente”.
E foi dessa maneira, através de contatos virtuais entre blogs e grupos no Facebook, que reunimos 6 (isso mesmo, seis!) mães de quadrigêmeos – Ana Paula, Carla, Caú, Elis, Kátia e Sandréia - para falar tudo sobre nosso universo, sem termos que ouvir os maiores absurdos ou as perguntas que sempre ouvimos.
Tinha mãe ainda na fase do repouso, mãe com recém-nascido, mãe com filhos já um pouco maiores, na fase escolar, mãe ainda em tratamento, de tudo um pouco, o que foi muito positivo para todas, pois conseguíamos nos ajudar, sempre que alguém gritava por socorro. (e como gritávamos!!!!)
O constante contato, foi se tornando uma amizade mais próxima, ainda que virtual, e a vontade de passar dessa etapa e se conhecer pessoalmente foi surgindo. 
Ainda sem conhecer  muito sobre cada uma, somente aquele papo de dicas e duvidas, filho e dificuldades, finalmente nos reunimos para uma tarde sem filhos, sem maridos, sem choros, sem fraldas, apenas com as afinidades que tínhamos: todas estavam passando pelo mesmo momento, 4 bebês em casa e uma nova realidade na vida.
 Nesse primeiro encontro, não estávamos todas, pois a Carlinha estava ainda com os bebês na UTI, a San não estava em SP e tinha uma outra quadrimãe que participou, mas infelizmente perdemos o contato. 



Estávamos todas com os filhos por volta de 1 ano e meio, então compartilhávamos as mesmas experiências, falávamos sem parar, ríamos muito, mostrávamos fotos e ultrapassávamos o virtual para o real. Daquele dia em diante, sentimos que aquele contato que surgiu através de uma pesquisa no Google por blogs, havia nos trazido ótimas e verdadeiras amizades, além de todas as afinidades que descobrimos, nos entendem sem cara de susto, não nos fazem perguntas e nem comentários absurdos e nos ajudam nos momentos de desespero, porque SIM, eles EXISTEM! 
Desde então, nunca mais deixamos de nos falar, até que surgiu o whatsapp e criamos o grupo QUADRILOUCAS, para falarmos umas com as outras com mais facilidade todos os dias.
 Fizemos outros encontros só nossos nos aproximamos cada dia mais, até que conseguimos fazer um encontro com as famílias: os maridos e os quadrigêmeos de cada.
Foi demais! Eles adoraram encontrar outros quadrigêmeos, se entenderam perfeitamente e nós estivemos o dia inteiro em uma festa, sendo nós mesmas em nossa essência, como mulheres normais, não como as mães dos quadrigêmeos!!!
Enfim, com tantos papos, encontros, risadas e curiosidades, decidimos dar inicio ao blog, fazer uma pagina no Facebook, no Instagram e entrar de vez nas redes sociais.
Pois percebemos que independente do tempo que for, as pessoas sempre querem e irão querer saber sobre como é a louca, divertida e apaixonante vida com quadrigêmeos. 
Sejam bem vindos à nossa vida!

Aqui mostraremos o lado real da maternidade e do dia a dia com os quartetos, sem tanto rosa e azul bebê, como costumam pintar por ai, mas com muito humor e amor, que foi a melhor maneira que encontramos para encarar a maternidade quadrigemelar!

5 comentários:

  1. aff....vocês são mega mães...parabéns a todas......beijo enorme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!!! Estamos iniciando o projeto site, blog, instagram e face, por isso não temos ainda muita novidade, mas passe sempre por aqui!

      Excluir
  2. Acompanhei um pouco da história de uma família como a de vocês!!! é preciso ser mega mãe mesmo!!!! parabéns e muita saúde para criar essas turminhas!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sonia, que legal ter vivido um pouco isso de perto! Se quiser passar o contato, será um prazer adicioná-la ao nosso grupo!

      Excluir
  3. Sou repórter de uma revista de São Paulo e preciso entrevistar um pai de quadrigêmeos para uma matéria sobre o Dia dos Pais. Alguém de vocês gostaria de participar da matéria? Aguardo retorno

    ResponderExcluir