segunda-feira, 28 de março de 2016

OS MÚLTIPLOS E OS NÚMEROS

imagem: www.bolsablindada.com.br 
Durante um tempo, acreditamos que por alguma defesa natural do nosso inconsciente, nem paramos para fazer tantas contas, pois tudo acontece no automático e tem que ser feito, independente da quantidade múltipla de tudo.
Quando tudo passa a se ajeitar, vamos acalmando e levando a rotina mais tranquilamente, até termos tempo para parar e fazer contas. Nos deparamos com o primeiro e assustador número, no nosso caso, com quadrigêmeos, de 1200 fraldas mês!!! Isso mesmo, 1200 em um mês normal, sem nenhuma  virose ou muitos acidentes, pois nessas ocasiões, não tem como calcular mais nada.
A partir da curiosidade, após o susto com a realidade das fraldas, decidimos encarar todos os números que nos acompanhariam por longos anos:
-      Saindo do peito (claro que sempre teve o complemento, além do peito, mas essa é uma conta para terem noção), passamos para 32 mamadeiras de leite dia.
-      Uma lata de leite a cada 2 dias e meio.
-      4 berços
-      2 carrinhos duplos
-      4 cadeirinhas
-      Mínimo de 16 lençóis de berço
-      Corte de 80 unhas que cortamos por semana. (8 pés e 8 mãos)
-      Se não houvesse nenhum “acidente” no meio do dia, média de 28 banhos por semana (sem contar com o da mãe! Rsrs)
Então eles cresceram, abandonaram as fraldas, as mamadeiras, as latas de leite mas, ainda assim, os números continuam sendo assustadores, apenas mudaram.
As unhas e os banhos continuam, mas agora, na fase escolar, a comparação com outras mães sobre as quantidades de cada coisa solicitada pela escola, ou que compõe material e cuidados que devemos levar na escola, nos mostram que os números multiplicados, farão parte da nossa vida ainda por longos e caros anos!
Podemos começar com o primeiro item solicitado pela escola, uniforme, depois acompanhar as outras contas:
-      24 camisetas, sendo 16 de verão e 8 de invern0
-      3 saias
-      5 bermudas, sendo 3 para as meninas e 2 para o menino
-      8 calças
-  20 suquinhos por semana (o que compro de lanche para 1 mês, abastece a despensa de uma mãe de filho único por 4 meses)
-     4 listas de materiais, daquelas que todas as mães começam a tremer só em pensar que vão chegar
-      4 rematrículas e 4 mensalidades. (mesmo cálculo do suco: a cada ano que pagamos de mensalidade, são 4 anos de uma mãe com filho único).

E se continuarmos aqui escrevendo toda a relação dos nossos números, ao final, nem nós mesmas acreditaremos nas quantidades. Porém, existe uma contagem que vale tudo isso, o amor que recebemos. Assim como o gasto é multiplicado, os beijos e abraços também, os sorrisos e cada eu te amo também não podem ser contabilizados, pois são infinitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário